Ebook: Seu site não dá lucro? Corrija agora estes 10 erros.
Baixe gratuitamente nosso e-book e conheça quais são os principais erros cometidos pelos sites, e que sabotam os seus lucros. Confira se o seu site comete algum deles, e veja como corrigir.
Sobre o e-book
Não basta você ter um site bonito, com layout moderno, cheio de detalhes que enchem os olhos, e que na prática não vende nada, ou vende tão pouco que você nem considera o site como uma ferramenta de vendas.
Boa parte dos pequenos empresários com quem conversamos aqui na iCert, chegam com uma queixa muito comum: Eu vejo muita gente vendendo na internet, mas eu não consigo gerar negócios com o site, o que estou fazendo de errado?
Depois de centenas de análises, chegamos a conclusão de que a resposta para essa pergunta passa por um checklist de diversos erros que detectamos com frequência e que simplesmente aniquilam com o resultado que você poderia ter com o seu site.
Faça o download grátis aqui.
Preencha o formulário abaixo com o seu melhor e-mail.
Identifique e corrija estes erros o mais rápido possível:
-
Erro 1 - Seu site não foi pensado para os dispositivos móveis
Você sabia que hoje mais de 50% da navegação na internet, ocorre através de algum dispositivo móvel, especialmente celulares? Alguns sites de alguns nichos, esse número chega a ser mais de 80%
-
Erro 2 - Seu site demora demais para carregar ou apresenta um desempenho ruim.
Se hoje mais de metade da navegação ocorre através de dispositivos móveis, faz todo o sentido cuidar do desempenho no momento do carregamento das páginas. Seu site passa a viver um novo desafio: ele precisa ser aberto em um aparelho de tela pequena, com uma conexão 3G lenta, com um pacote de dados limitado.
-
Erro 3 - Conteúdo de baixa qualidade
O Google sempre deixou bem claro qual o principal critério que influencia no posicionamento de um site na página dos resultados de busca: O CONTEÚDO. Site com conteúdo de baixa qualidade é um dos principais motivos que impedem seu site de receber um fluxo adequado de visitantes.
-
Erro 4 - Site com conteúdo copiado de outros sites
O Google é muito eficiente em identificar quem é o autor de cada texto, de cada conteúdo, e pune o plágio omitindo seu site dos resultados de busca.
-
Erro 5 - Site com conteúdo interno duplicado
Esse erro acontece quando você mesmo duplica seu conteúdo sem se dar conta, e muitas vezes com a melhor das boas intenções. Bônus: várias ferramentas gratuitas para identificar conteúdo duplicado, e diversas dicas de como resolver.
-
Erro 6 - Site com links quebrados
Um link quebrado é um link de uma página ou imagem (ou qualquer outro apontamento) que ao ser clicado aparece uma mensagem de que a página não existente, ou aquela página foi removida. Para o visitante isso é algo irritante, pois se ele clicou é porque estava interessado naquele assunto, e foi conduzido para lugar nenhum. Bônus: 3 ferramentas que identificam se o seu site possui links quebrados.
-
Erro 7 - Site não é atualizado com frequencia.
Deixar seu site sem nenhuma postagem nova por um longo período de tempo, vai mostrar para o visitante que você não está se importando com o site. Já vimos sites que ficaram estacionados por meses, e até anos sem nenhuma renovação de conteúdo.
-
Erro 8 - Seu site não é otimizado para os mecanismos de busca
Você pode ajudar os mecanismos de busca a entenderem melhor a estrutura do seu site, e compreenderem melhor o seu conteúdo. Ajude o Google a ajudar você, leia o capítulo para entender como fazer isso.
-
Erro 9 - Páginas do seu site ou descrição dos produtos são muito superficiais
Textos superficiais, ou descrições de produtos extremamente curtas não ajudam o visitante a entender as características e benefícios do seu produto. Não quer dizer que você precisa inflar seus textos – alias, você não deve fazer isso, mas um conteúdo longo, com maior nível de profundidade, afeta diretamente a percepção do visitante. Bônus: Desenvolvemos uma ferramenta gratuita para contar as palavras do seu texto.
-
Erro 10 - Seu site não faz parte de uma estratégia eficiente
Sabia que a imensa maioria das pessoas que entram no seu site não estão querendo comprar naquele momento? Sabia que a maior parte delas está em busca de informações, seja simplesmente pesquisando ou até mesmo comparando seu produto com o produto dos concorrentes? Aprenda uma importante estratégia e faça com que seu site deixe de ser um panfleto digital, e passe a ser um mecanismo de relacionamento com seu público.